Procura

PedagogiaTeorias do desenvolvimento e da aprendizagem


EXERCÍCIOS - Exercício 101

  • (FUNDEP (Gestão de Concursos) 2014)

Na concepção construtivista, a aprendizagem de um conteúdo escolar supõe atribuir um sentido e construir os significados envolvidos em tal conteúdo. Para isso, o aluno constrói por si próprio um significado a partir dos significados que pôde construir previamente.

Analise as seguintes afirmativas sobre os conhecimentos prévios e assinale com V as verdadeiras e com F as falsas .

( ) Os conhecimentos prévios envolvem tanto informações e conhecimentos sobre o conteúdo que o aluno se propõe a aprender como conhecimentos que estão associados ou podem associar-se a ele.

( ) Sem contar com o apoio e guia necessários, a maior parte da atividade construtiva dos alunos deve conter a mobilização e atualização de seus conhecimentos anteriores para compreender a sua relação ou relações com o novo conteúdo.

( ) Os alunos não possuem um conhecimento global e geral da realidade, porém têm um conhecimento de aspectos da realidade com os quais entraram em contato ao longo de suas vidas.

( ) Os conhecimentos prévios e os esquemas em que estão organizados são considerados a única experiência com a qual os alunos encaram a aprendizagem.

Assinale a alternativa que apresenta a sequência CORRETA .




A) V F V F.

B) F V F V.

C) V F F V.

D) F V V F.


Próximo:
EXERCÍCIOS - Exercício 102

Vamos para o Anterior: Exercício 100

Tente Este: Exercício 307

Primeiro: Exercício 1

VOLTAR ao índice: Pedagogia






Cadastre-se e ganhe o primeiro capítulo do livro.
+
((ts_substr_ig=0.00ms))((ts_substr_id=4.63ms))((ts_substr_m2=0.00ms))((ts_substr_p2=0.57ms))((ts_substr_c=0.86ms))((ts_substr_im=0.85ms))
((total= 7ms))