Procura

PedagogiaTeorias do desenvolvimento e da aprendizagem


EXERCÍCIOS - Exercício 97

  • (PR-4 UFRJ 2014)

Os psicólogos Jean Piaget e Lev Vygotsky construíram teorias fundamentais para a compreensão da construção do conhecimento do ser humano. As pesquisas de Piaget priorizam o processo de maturação biológica associado com os processos autônomos e espontâneos, importantes para o desenvolvimento e aprendizagem. Vygotsky privilegia a influência do ambiente social e cultural, pois o desenvolvimento da inteligência e da personalidade é externamente motivado pelas relações interpessoais.

Considerando as concepções de Vygotsky, o papel da palavra como comunicação:




A) se subordina ao desenvolvimento.

B) é o mais importante fator de desenvolvimento.

C) tem pouco impacto sobre o desenvolvimento.

D) só é acúmulo de respostas aprendidas.

E) segue uma linha fixa de estágios.


Próximo:
EXERCÍCIOS - Exercício 98

Vamos para o Anterior: Exercício 96

Tente Este: Exercício 431

Primeiro: Exercício 1

VOLTAR ao índice: Pedagogia






Cadastre-se e ganhe o primeiro capítulo do livro.
+
((ts_substr_ig=0.00ms))((ts_substr_id=9.14ms))((ts_substr_m2=0.00ms))((ts_substr_p2=0.58ms))((ts_substr_c=2.21ms))((ts_substr_im=0.74ms))
((total= 13ms))