Procura

PedagogiaTeorias do desenvolvimento e da aprendizagem


EXERCÍCIOS - Exercício 230

  • (VUNESP 2019)

Fontana (1996) aponta que a função desempenhada pela palavra na atividade mental da criança e do adulto não coincidem. Crianças e adultos utilizam as palavras com graus de generalidade distintos. De acordo com a autora, se, por um lado, a coincidência de conteúdo possibilita a comunicação adulto/criança, por outro, é a diferença de elaboração mental entre ambos que possibilita


A) a ampliação do vocabulário infantil.

B) os desentendimentos entre ambos.

C) a compreensão da criança pelo adulto.

D) a reprodução da linguagem pela criança.

E) o desenvolvimento dos conceitos na criança.


Próximo:
EXERCÍCIOS - Exercício 231

Vamos para o Anterior: Exercício 229

Tente Este: Exercício 97

Primeiro: Exercício 1

VOLTAR ao índice: Pedagogia






Cadastre-se e ganhe o primeiro capítulo do livro.
+
((ts_substr_ig=0.00ms))((ts_substr_id=4.38ms))((ts_substr_m2=0.00ms))((ts_substr_p2=0.60ms))((ts_substr_c=0.84ms))((ts_substr_im=0.99ms))
((total= 7ms))