Procura

PedagogiaTeorias do desenvolvimento e da aprendizagem


EXERCÍCIOS - Exercício 68

  • (IDHTEC 2016)

A perspectiva de Vygotsky acerca da construção do conhecimento supõe que a aprendizagem antecede o desenvolvimento e que esta se dá a partir da interação social. Nesse sentido, a capacidade da criança em desenvolver tarefas de modo independente sem a ajuda de outro é denominada por ele de:


A) Zona de desenvolvimento proximal.

B) Assimilação.

C) Acomodação.

D) Zona de desenvolvimento potencial.

E) Zona de desenvolvimento real.


Próximo:
EXERCÍCIOS - Exercício 69

Vamos para o Anterior: Exercício 67

Tente Este: Exercício 279

Primeiro: Exercício 1

VOLTAR ao índice: Pedagogia






Cadastre-se e ganhe o primeiro capítulo do livro.
+
((ts_substr_ig=0.00ms))((ts_substr_id=5.46ms))((ts_substr_m2=0.00ms))((ts_substr_p2=0.81ms))((ts_substr_c=0.93ms))((ts_substr_im=0.79ms))
((total= 8ms))