PedagogiaTeorias do desenvolvimento e da aprendizagem
- (VUNESP 2019)
Nos últimos anos, assistimos a uma crescente reflexão sobre a avaliação na Educação Infantil, um assunto novo para muitos educadores que trabalham com crianças de 0 a 5 anos. Nessa perspectiva, segundo Oliveira (2015), as instituições de Educação Infantil devem criar procedimentos para acompanhamento do trabalho pedagógico e para avaliação do desempenho das crianças, garantindo, entre outras, a
A) continuidade dos processos de aprendizagem para as crianças selecionadas por critérios de avaliação de bom desempenho.
B) documentação específica que permita à escola decidir sobre a promoção ou não das crianças com severas dificuldades de aprendizagem.
C) observação crítica e criativa das atividades, das brincadeiras e das interações das crianças no cotidiano.
D) retenção das crianças com rendimento escolar abaixo do esperado para a etapa de escolaridade em que estão.
E) utilização de instrumentos de medida objetivos para mediar a capacidade das crianças, tais como testes de múltipla escolha.
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