Procura

PedagogiaTeorias do desenvolvimento e da aprendizagem


EXERCÍCIOS - Exercício 348

  • (VUNESP 2019)

Nos últimos anos, assistimos a uma crescente reflexão sobre a avaliação na Educação Infantil, um assunto novo para muitos educadores que trabalham com crianças de 0 a 5 anos. Nessa perspectiva, segundo Oliveira (2015), as instituições de Educação Infantil devem criar procedimentos para acompanhamento do trabalho pedagógico e para avaliação do desempenho das crianças, garantindo, entre outras, a


A) continuidade dos processos de aprendizagem para as crianças selecionadas por critérios de avaliação de bom desempenho.

B) documentação específica que permita à escola decidir sobre a promoção ou não das crianças com severas dificuldades de aprendizagem.

C) observação crítica e criativa das atividades, das brincadeiras e das interações das crianças no cotidiano.

D) retenção das crianças com rendimento escolar abaixo do esperado para a etapa de escolaridade em que estão.

E) utilização de instrumentos de medida objetivos para mediar a capacidade das crianças, tais como testes de múltipla escolha.


Próximo:
EXERCÍCIOS - Exercício 349

Vamos para o Anterior: Exercício 347

Tente Este: Exercício 163

Primeiro: Exercício 1

VOLTAR ao índice: Pedagogia






Cadastre-se e ganhe o primeiro capítulo do livro.
+
((ts_substr_ig=0.00ms))((ts_substr_id=3.94ms))((ts_substr_m2=0.00ms))((ts_substr_p2=0.85ms))((ts_substr_c=1.91ms))((ts_substr_im=0.85ms))
((total= 8ms))