Procura

DiversosDiversos (28)


EXERCÍCIOS - Exercício 333

  • (IDECAN 2018)

Em 2017, foi realizado um referendo para a independência da região da Catalunha, na Espanha. A respeito de tal acontecimento, é correto afirmar que


A) após o resultado, foi movida uma ação de inconstitucionalidade pelo governo espanhol, tendo por base a Constituição espanhola de 1978.

B) apesar de votação expressiva pela independência por parte dos residentes de Barcelona, votos de outras regiões da Espanha impediram que a independência fosse declarada.

C) teve como resultado uma vitória da “não independência” por margem mínima, primordialmente devido a votos opostos da região de Andaluzia e Aragão.

D) após o resultado, foi redigido um documento de anulação pelo Parlamento Espanhol, ratificado posteriormente pelo Rei Juan Carlos, alegando a inconstitucionalidade do referendo por não permitir votos de cidadãos espanhóis residentes no exterior.

E) o resultado foi aceito pelo governo espanhol, que apenas impôs a condição adicional que um outro referendo seja realizado em abril de 2021.


Próximo:
EXERCÍCIOS - Exercício 334

Vamos para o Anterior: Exercício 332

Tente Este: Exercício 243

Primeiro: Exercício 1

VOLTAR ao índice: Diversos






Cadastre-se e ganhe o primeiro capítulo do livro.
+
((ts_substr_ig=0.00ms))((ts_substr_id=12.04ms))((ts_substr_m2=0.00ms))((ts_substr_p2=0.56ms))((ts_substr_c=3.30ms))((ts_substr_im=0.76ms))
((total= 17ms))