Procura

DiversosDiversos (27)


EXERCÍCIOS - Exercício 468

  • (FUNDATEC 2018)

A respeito da Lei de Improbidade Administrativa, é INCORRETO afirmar que:


A) Em que pese não seja unânime, a recente jurisprudência do Superior Tribunal de Justiça vem admitindo ser presumido o dano decorrente da dispensa indevida de licitação.

B) Havendo fundados indícios de responsabilidade, a comissão representará ao Ministério Público ou à procuradoria do órgão para que requeira ao juízo competente a decretação do sequestro dos bens do agente ou terceiro que tenha enriquecido ilicitamente ou causado dano ao patrimônio público.

C) A sentença que julgar procedente ação civil de reparação de dano ou decretar a perda dos bens havidos ilicitamente determinará o pagamento ou a reversão dos bens, conforme o caso, em favor da pessoa jurídica prejudicada pelo ilícito.

D) A declaração de bens será anualmente atualizada e na data em que o agente público deixar o exercício do mandato, cargo, emprego ou função.

E) O advogado público do ente prejudicado pelo ilícito, detentor de cargo de provimento efetivo, possui legitimidade para propor ação de improbidade e de reparação de danos contra o servidor.


Próximo:
EXERCÍCIOS - Exercício 469

Vamos para o Anterior: Exercício 467

Tente Este: Exercício 171

Primeiro: Exercício 1

VOLTAR ao índice: Diversos






Cadastre-se e ganhe o primeiro capítulo do livro.
+
((ts_substr_ig=0.00ms))((ts_substr_id=7.25ms))((ts_substr_m2=0.00ms))((ts_substr_p2=2.78ms))((ts_substr_c=0.78ms))((ts_substr_im=0.75ms))
((total= 12ms))