Procura

DiversosDiversos (2)


EXERCÍCIOS - Exercício 3

  • (FUMARC 2018)

A informação básica para a identificação do risco inclui dados epidemiológicos, dados de bioensaios com animais, dados de efeitos obtidos in vitroe comparações de estruturas moleculares (BRILHANTE, O.M. Gestão e avaliação de risco em saúde ambiental. p. 62).
Com relação à Avaliação de Riscos e suas técnicas, é CORRETOafirmar:


A) A comparação entre as propriedades químicas ou físicas de um carcinogênico conhecido, com a de um agente estudado, também fornece indicações sobre o potencial carcinogênico desses agentes.

B) Como resultado, uma resposta positiva em um ensaio de mutagenicidade (bactéria, células mamárias cultivadas) é uma evidência suportadora de que o agente testado não é provavelmente um cancerígeno.

C) Estudos epidemiológicos bem conduzidos que mostram uma associação negativa entre um agente e uma doença são as evidências mais convincentes de risco para a saúde humana. Essa evidência, contudo, não é fácil de se obter.

D) O risco quase sempre é alto, o número de pessoas expostas é reduzido, o período de latência entre a exposição e a doença é longo, as exposições são misturadas a outras exposições e podem ser múltiplas.


Próximo:
EXERCÍCIOS - Exercício 4

Vamos para o Anterior: Exercício 2

Tente Este: Exercício 192

Primeiro: Exercício 1

VOLTAR ao índice: Diversos






Cadastre-se e ganhe o primeiro capítulo do livro.
+
((ts_substr_ig=0.00ms))((ts_substr_id=2.79ms))((ts_substr_m2=0.00ms))((ts_substr_p2=0.67ms))((ts_substr_c=0.84ms))((ts_substr_im=0.75ms))
((total= 5ms))