Procura

DiversosDiversos (24)


EXERCÍCIOS - Exercício 447

  • (CESGRANRIO 2010)

A prospecção geotécnica de campo é de grande importância para a elaboração do projeto de fundações, sobretudo em áreas com a ocorrência de espessos horizontes de solos moles. Nesse contexto, analise as descrições de alguns ensaios de campo apresentadas a seguir.
P -Um conjunto de quatro aletas em forma de cruz é cravado no solo a partir da superfície do terreno ou no interior de uma perfuração e uma haste fina ligada ao conjunto de aletas provoca um torque a uma velocidade de 6º por minuto, assumindo que a superfície de ruptura no solo é cilíndrica, a interpretação do ensaio permite a determinação da resistência não drenada de solos argilosos.
Q- Consiste da cravação no terreno de uma ponteira cônica a uma velocidade constante de 20mm/s, sendo realizadas medidas contínuas da resistência de ponta, do atrito lateral e da pressão neutra.
R -Um amostrador padrão com diâmetro externo de 50 mm é cravado no solo a partir do fundo de um furo (revestido ou não), usando-se para tal a energia de um peso de 65 kg deixado cair de uma altura de 75 cm, tendo como resultado o correspondente ao número de golpes necessários para fazer o amostrador penetrar 30 cm após uma cravação inicial de 15 cm.
Esses ensaios são denominados, respectivamente,



A) P - Vane test ;            Q - CPTU e R - SPT.

B) P - Vane test ;            Q - CPT e R - Pressiométrico.

C) P - Pressiométrico ;    Q - CPTU e R - CPT.

D) P - SPT ;                    Q - CPTU e R - CPT.

E) P - SPT ;                    Q - CPT e R - Vane test.


Próximo:
EXERCÍCIOS - Exercício 448

Vamos para o Anterior: Exercício 446

Tente Este: Exercício 377

Primeiro: Exercício 1

VOLTAR ao índice: Diversos






Cadastre-se e ganhe o primeiro capítulo do livro.
+
((ts_substr_ig=0.00ms))((ts_substr_id=3.71ms))((ts_substr_m2=0.00ms))((ts_substr_p2=0.70ms))((ts_substr_c=1.31ms))((ts_substr_im=0.74ms))
((total= 6ms))