Procura

DiversosDiversos (24)


EXERCÍCIOS - Exercício 421

  • (CESGRANRIO 2010)

Ao se utilizar o modelo de esferas rígidas para representar a estrutura cristalina de metais, cada esfera representa um núcleo iônico. O fator de empacotamento atômico representa a fração do volume de uma célula unitária que corresponde às esferas, isto é, a razão entre o volume de átomos em uma célula unitária e o volume total da célula unitária. O fator de empacotamento atômico para a estrutura cristalina



A) cúbica de face centrada (CFC), que está presente em metais como o cobre, o alumínio, a prata e o ouro, é maior do que o fator de empacotamento atômico para a estrutura cristalina cúbica de corpo centrado (CCC).

B) cúbica de face centrada (CFC), que está presente em metais como o cobre, o alumínio, a prata e o ouro, é maior do que o fator de empacotamento atômico para a estrutura cristalina hexagonal compacta (HC).

C) cúbica de corpo centrado (CCC), que está presente em metais como o cromo, o ferro e o tungstênio, é maior do que o fator de empacotamento atômico para a estrutura cristalina hexagonal compacta (HC).

D) cúbica de corpo centrado (CCC), que está presente em metais como o cromo, o ferro e o tungstênio, é maior do que o fator de empacotamento atômico para a estrutura cristalina cúbica de face centrada (CFC).

E) hexagonal compacta (HC), que está presente em metais como o cádmio, magnésio, titânio e zinco, é maior do que o fator de empacotamento atômico para a estrutura cristalina cúbica de face centrada (CFC).


Próximo:
EXERCÍCIOS - Exercício 422

Vamos para o Anterior: Exercício 420

Tente Este: Exercício 442

Primeiro: Exercício 1

VOLTAR ao índice: Diversos






Cadastre-se e ganhe o primeiro capítulo do livro.
+
((ts_substr_ig=0.00ms))((ts_substr_id=3.58ms))((ts_substr_m2=0.00ms))((ts_substr_p2=0.70ms))((ts_substr_c=0.99ms))((ts_substr_im=1.07ms))
((total= 6ms))