Procura

DiversosDiversos (24)


EXERCÍCIOS - Exercício 176

  • (CS-UFG 2010)

Após a realização do cadastro do paciente, na coleta de sangue, procede-se da seguinte forma:


A) faz-se o torniquete, a assepsia, a identificação dos tubos; em seguida, o paciente é instruído para abrir e fechar a mão; faz-se a punção venosa e a transferência do sangue para tubo sem anticoagulante e outros tubos com EDTA, fluoreto e citrato, para realização de eletrólitos, hemograma, dosagem de glicose e tempo de protrombina, respectivamente.

B) faz-se a assepsia, a identificação dos tubos, o torniquete, em seguida, o paciente é instruído para abrir e fechar a mão; faz-se a punção venosa e a transferência do sangue para tubo sem anticoagulante e outros tubos com EDTA, fluoreto e citrato, para realização de eletrólitos, hemograma, dosagem de glicose e tempo de protrombina, respectivamente.

C) faz-se a identificação dos tubos, o torniquete, a assepsia; faz-se a punção venosa e a transferência do sangue para tubo sem anticoagulante e outros tubos com EDTA, citrato e fluoreto, para realização de eletrólitos, hemograma, dosagem de glicose e tempo de protrombina, respectivamente.

D) faz-se a identificação dos tubos, o torniquete, a assepsia; faz-se a punção venosa e a transferência do sangue para tubos com citrato, EDTA e fluoreto, tubo sem anticoagulante para realização do tempo de protrombina, hemograma, dosagem de glicose, dosagem de eletrólitos, respectivamente.


Próximo:
EXERCÍCIOS - Exercício 177

Vamos para o Anterior: Exercício 175

Tente Este: Exercício 482

Primeiro: Exercício 1

VOLTAR ao índice: Diversos






Cadastre-se e ganhe o primeiro capítulo do livro.
+
((ts_substr_ig=0.00ms))((ts_substr_id=4.70ms))((ts_substr_m2=0.00ms))((ts_substr_p2=0.55ms))((ts_substr_c=1.17ms))((ts_substr_im=0.96ms))
((total= 7ms))