Procura

Direito constitucionalMinistério público


EXERCÍCIOS - Exercício 366

  • (FCC 2010)

A Constituição brasileira de 1967, com a redação dada pela Emenda Constitucional n o1, de 1969, em seu artigo 95, § 1 o, estabelecia garantias aos membros do Ministério Público na seguinte conformidade:
"Os membros do Ministério Público da União, do Distrito Federal e dos Territórios (...) após dois anos de exercício, não poderão ser demitidos senão por sentença judiciária ou em virtude de processo administrativo em que se lhes faculte ampla defesa, nem removidos a não ser mediante representação do Procurador-Geral, com fundamento em conveniência do serviço".
Em comparação com a disciplina atual da matéria na Constituição brasileira vigente, tem-se que


A) apenas o tratamento dispensado à garantia de vitaliciedade dos membros do Ministério Público manteve- se inalterado.

B) o tratamento dispensado às garantias de vitaliciedade e inamovibilidade dos membros do Ministério Público manteve-se inalterado.

C) houve mudanças tanto no que se refere à garantia de vitaliciedade como à de inamovibilidade dos membros do Ministério Público.

D) apenas o tratamento dispensado à garantia de inamovibilidade dos membros do Ministério Público manteve-se inalterado.

E) houve um reforço da garantia de inamovibilidade, mas uma mitigação da garantia de vitaliciedade dos membros do Ministério Público.


Próximo:
EXERCÍCIOS - Exercício 367

Vamos para o Anterior: Exercício 365

Tente Este: Exercício 210

Primeiro: Exercício 1

VOLTAR ao índice: Direito constitucional






Cadastre-se e ganhe o primeiro capítulo do livro.
+
((ts_substr_ig=0.00ms))((ts_substr_id=3.50ms))((ts_substr_m2=0.00ms))((ts_substr_p2=0.90ms))((ts_substr_c=1.51ms))((ts_substr_im=0.88ms))
((total= 7ms))