PedagogiaDiversos (7)
- (FUNCAB 2012)
As práticas discriminatórias, bem como as desigualdades socioeconômicas têm repercussões diretas no fazer pedagógico e no rendimento escolar. Diante dessa constatação, a Secretaria da Educação do Estado, atenta às demandas sociais contemporâneas, que têm suporte na concepção de igualdade, na multidisciplinaridade e na diversidade étnico-racial, tem como prioridade tornar a Bahia uma referência na implementação de políticas públicas educacionais para a inclusão do ensino de história e cultura das populações negras na educação escolar. Essa implementação exige revisão das metas orçamentárias, criação de uma gestão pública democrática e inclusiva com maior investimento na:
A) estrutura escolar, nas adaptações e estratégias curriculares.
B) gestão escolar, na formação continuada e especializada de educadoras/es.
C) reorganização curricular, na formação inicial e continuada de educadoras/es.
D) organização curricular, na estrutura e no funcionamento escolar.
E) estrutura escolar, na formação continuada e especializada de educadoras/es.
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