Procura

PedagogiaDiversos (7)


EXERCÍCIOS - Exercício 61

  • (CEFET-AL 2013)

A avaliação, diferentemente da verificação, envolve um ato que ultrapassa a obtenção da configuração do objeto, exigindo decisão do que fazer ante ou com ele. A verificação é uma ação que “congela” o objeto; a avaliação, por sua vez, direciona o objeto numa trilha dinâmica de ação. “[...] no geral a escola brasileira opera com a verificação e não com a avaliação da aprendizagem”. (LIBÂNEO, 2011). São consideradas ações de uma prática avaliativa escolar:



A) Coletar, analisar e sintetizar, da forma mais objetiva possível, as manifestações das condutas – cognitivas, afetivas, psicomotoras – dos educandos, produzindo uma configuração do efetivamente aprendido;

B) Observar e quantificar a aprendizagem escolar, no que diz respeito ao conhecimento do educando;

C) Classificar os educandos ordenando suas aprendizagens;

D) Verificar e configurar os resultados parciais e finais da aprendizagem;

E) Medir, transformar em notas ou conceitos os conhecimentos dos educandos.


Próximo:
EXERCÍCIOS - Exercício 62

Vamos para o Anterior: Exercício 60

Tente Este: Exercício 55

Primeiro: Exercício 1

VOLTAR ao índice: Pedagogia






Cadastre-se e ganhe o primeiro capítulo do livro.
+
((ts_substr_ig=0.00ms))((ts_substr_id=3.05ms))((ts_substr_m2=0.00ms))((ts_substr_p2=0.54ms))((ts_substr_c=0.68ms))((ts_substr_im=0.75ms))
((total= 5ms))