Procura

PedagogiaDiversos (7)


EXERCÍCIOS - Exercício 119

  • (FUNCAB 2012)

Ao reconhecer que as dificuldades enfrentadas nos sistemas de ensino evidenciam a necessidade de confrontar as práticas discriminatórias e criar alternativas para superá-las, a educação inclusiva assume espaço central no debate acerca da sociedade contemporânea e do papel da escola na superação da lógica da exclusão. A partir dos referenciais para a construção de sistemas educacionais inclusivos, a organização de escolas e classes especiais passa a ser repensada, para que todos os alunos tenham suas especificidades atendidas, implicando uma mudança da escola em caráter:


A) funcional e estrutural.

B) estrutural e cultural.

C) teórico e prático.

D) pedagógico e sociológico.

E) cultural e funcional.


Próximo:
EXERCÍCIOS - Exercício 120

Vamos para o Anterior: Exercício 118

Tente Este: Exercício 2

Primeiro: Exercício 1

VOLTAR ao índice: Pedagogia






Cadastre-se e ganhe o primeiro capítulo do livro.
+
((ts_substr_ig=0.00ms))((ts_substr_id=3.32ms))((ts_substr_m2=0.00ms))((ts_substr_p2=0.57ms))((ts_substr_c=0.86ms))((ts_substr_im=1.03ms))
((total= 6ms))