Procura

Educação físicaDiversos (2)


EXERCÍCIOS - Exercício 282

  • (CESPE 2013)

Após o governo militar, aumentou a resistência à concepção esportivista e biológica do corpo. Desde então, tem-se pensado a educação física escolar a partir de novos conceitos teóricos baseados na sociologia, na filosofia e em proposições práticas a fim de romper com o modelo mecanicista, tradicional e tecnicista. Esse movimento foi propiciado pelas vertentes, tendências e abordagens inspiradas pelo momento histórico-social brasileiro.

Assinale a opção que apresenta apenas abordagens para a educação física desenvolvidas depois do governo militar.


A) desenvolvimentista, saúde renovada e crítico-superadora

B) crítico-tecnicista, socioantropológica e reprodutivistainteracionista

C) construtivista, escolanovista e sociointeracionista

D) psicomotricidade, esportivista crítica e sistêmica

E) cultural, crítico-emancipatória e construtivista esportivista


Próximo:
EXERCÍCIOS - Exercício 283

Vamos para o Anterior: Exercício 281

Tente Este: Exercício 182

Primeiro: Exercício 1

VOLTAR ao índice: Educação física






Cadastre-se e ganhe o primeiro capítulo do livro.
+
((ts_substr_ig=0.00ms))((ts_substr_id=3.50ms))((ts_substr_m2=0.00ms))((ts_substr_p2=0.80ms))((ts_substr_c=1.83ms))((ts_substr_im=0.88ms))
((total= 7ms))