Educação físicaDiversos (2)
- (VUNESP 2014)
Ao se deparar com discursos preconceituosos de seus alunos a respeito da capoeira e de seus praticantes, um professor de Educação Física decide trabalhar o tema a fim de melhor informar seus alunos sobre o assunto e, talvez, romper essa barreira do preconceito.
Durante o período em que a capoeira foi trabalhada, os alunos vivenciaram o jogo, pesquisaram sua história e também a vinda do negro ao Brasil, a escravidão, as diferentes vertentes da capoeira, a religião e a cultura afro-brasileira.
Ao final desse período de estudos, o professor pediu para que escrevessem suas opiniões a respeito da capoeira e notou que os discursos preconceituosos já não existiam mais e, em seu lugar, surgiram o respeito e a compreensão da cultura afro-brasileira e de suas manifestações.
Com relação à situação descrita, assinale a alternativa que contém o aspecto da Educação Física no qual o professor se fundamentou para acabar com os preconceitos.
A) Multicultural.
B) Avaliativo.
C) Psicológico.
D) Biodinâmico.
E) Biológico.
Próximo:
EXERCÍCIOS - Exercício 115
Vamos para o Anterior: Exercício 113
Tente Este: Exercício 135
Primeiro: Exercício 1
VOLTAR ao índice: Educação física