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Educação físicaDiversos (2)


EXERCÍCIOS - Exercício 251

  • (CESPE 2013)

O jogo deve ser apropriado e oportunizado para os indivíduos enquanto manifestação estética, isto é, enquanto movimento fundado na dimensão lúdica da existência, de modo que a sua maior finalidade é não ter qualquer tipo de finalidade prática, pois ele próprio se basta. J. J. M. Retondas. Teoria do jogo. Ed. Vozes. Petrópolis. 2007 (com adaptações). Considerando-se a afirmação acima, o professor, ao propor suas atividades nas aulas de educação física curricular, deve, como princípio fundamental,


A) deixar os alunos livres para escolherem suas atividades preferidas sem, contudo, estabelecer desafios específicos, de modo a propiciar um ambiente de criatividade.

B) eliminar as atividades esportivas, pois essas não permitem ambiente de liberdade de ação para os alunos.

C) propor sempre um desafio claro, apresentando regras elementares para a atividade, além de iniciar e mediar as ações a fim de que os alunos tenham um ambiente propício à expressão de suas individualidades.

D) promover rodas de debate sempre após as atividades para que os alunos expressem suas emoções.

E) garantir exclusivamente um valor instrumental e sistematizado para cada atividade, de modo que ao final da aula haja efetivo aprendizado da parte dos alunos.


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