Procura

Educação físicaDiversos (2)


EXERCÍCIOS - Exercício 292

  • (CEPERJ 2013)

Uma questão polêmica na educação física escolar é a avaliação. Tal problema é detectado ainda na formação de professores dentro das universidades, como afirma a pesquisa de Paiva e Souza (in Monteiro e Cupollilo, 2011), em que aponta que o ensino sobre a avaliação ainda possui características conservadoras e limitadas. Portanto, a hipótese da pesquisa demonstra que professores avaliam de acordo com a forma denominada “tendência clássica de avaliação". Tal tendência expressa uma avaliação centrada nos seguintes fatores:


A) desempenho motor, aptidão física, quantidade de acertos e reprodução mecânica de gestos desportivos

B) cultura corporal de movimentos, gestos naturais, in?uência social e ética dos desportos.

C) desporto de rendimento, disciplina, gestos olímpicos e otimização dos movimentos

D) aptidão motora, psicomotricidade, coordenação de movimentos e conhecimento das regras desportivas

E) autonomia, aprendizado motor, organização de eventos e disciplina


Próximo:
EXERCÍCIOS - Exercício 293

Vamos para o Anterior: Exercício 291

Tente Este: Exercício 304

Primeiro: Exercício 1

VOLTAR ao índice: Educação física






Cadastre-se e ganhe o primeiro capítulo do livro.
+
((ts_substr_ig=0.00ms))((ts_substr_id=2.12ms))((ts_substr_m2=0.00ms))((ts_substr_p2=0.57ms))((ts_substr_c=0.74ms))((ts_substr_im=0.75ms))
((total= 4ms))