Educação físicaDiversos (2)
- (CEPERJ 2013)
Uma questão polêmica na educação física escolar é a avaliação. Tal problema é detectado ainda na formação de professores dentro das universidades, como afirma a pesquisa de Paiva e Souza (in Monteiro e Cupollilo, 2011), em que aponta que o ensino sobre a avaliação ainda possui características conservadoras e limitadas. Portanto, a hipótese da pesquisa demonstra que professores avaliam de acordo com a forma denominada “tendência clássica de avaliação". Tal tendência expressa uma avaliação centrada nos seguintes fatores:
A) desempenho motor, aptidão física, quantidade de acertos e reprodução mecânica de gestos desportivos
B) cultura corporal de movimentos, gestos naturais, in?uência social e ética dos desportos.
C) desporto de rendimento, disciplina, gestos olímpicos e otimização dos movimentos
D) aptidão motora, psicomotricidade, coordenação de movimentos e conhecimento das regras desportivas
E) autonomia, aprendizado motor, organização de eventos e disciplina
Próximo:
EXERCÍCIOS - Exercício 293
Vamos para o Anterior: Exercício 291
Tente Este: Exercício 64
Primeiro: Exercício 1
VOLTAR ao índice: Educação física