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Educação físicaDiversos (2)


EXERCÍCIOS - Exercício 277

  • (CESPE 2013)

O processo de inclusão social pleno das pessoas com deficiência é lento devido a inúmeras barreiras encontradas na sociedade, as quais vão desde a dificuldade de tolerância e convivência com as diferenças até a falta de organização urbana das cidades para melhorar a acessibilidade a todas as pessoas. Espera-se da escola contribuições relevantes para a mudança desse cenário. No caso, por exemplo, de uma turma de educação física que tenha entre seus alunos um cadeirante, o estágio mais avançado de inclusão se dará quando


A) o aluno cadeirante tiver alguma função de apoio no jogo dos andantes, como arbitrar a partida ou fazer a súmula.

B) os alunos andantes e o cadeirante construírem um modo equitativo de jogar juntos.

C) o cadeirante se sentir bem com sua diferença, a qual o impede de jogar com os andantes.

D) o aluno cadeirante tiver seu direito respeitado de não jogar com os andantes.

E) os alunos andantes não estigmatizarem o cadeirante.


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