Educação físicaDiversos (2)
- (CESPE 2013)
Após o governo militar, aumentou a resistência à
concepção esportivista e biológica do corpo. Desde então, tem-se
pensado a educação física escolar a partir de novos conceitos
teóricos baseados na sociologia, na filosofia e em proposições
práticas a fim de romper com o modelo mecanicista, tradicional e
tecnicista. Esse movimento foi propiciado pelas vertentes,
tendências e abordagens inspiradas pelo momento histórico-social
brasileiro.
Assinale a opção que apresenta apenas abordagens para a educação física desenvolvidas depois do governo militar.
A) desenvolvimentista, saúde renovada e crítico-superadora
B) crítico-tecnicista, socioantropológica e reprodutivistainteracionista
C) construtivista, escolanovista e sociointeracionista
D) psicomotricidade, esportivista crítica e sistêmica
E) cultural, crítico-emancipatória e construtivista esportivista
Próximo:
EXERCÍCIOS - Exercício 283
Vamos para o Anterior: Exercício 281
Tente Este: Exercício 185
Primeiro: Exercício 1
VOLTAR ao índice: Educação física