Educação físicaDiversos (2)
- (VUNESP 2014)
Pensando em práticas que priorizem a cultura corporal e a cultura do movimento, os Parâmetros Curriculares recomendam que a Educação Física escolar sistematize situações de ensino e aprendizagem que garantam aos alunos o acesso a conhecimentos práticos e conceituais. Para isso, é necessário mudar a ênfase
A) no desenvolvimento motor e na aprendizagem motora, para a aptidão física e o rendimento padronizado.
B) em uma concepção que contempla todas as dimensões da prática corporal, para outra que contemple o desenvolvimento e a aprendizagem motora.
C) na aptidão física e no rendimento padronizado, para uma concepção que contemple o desenvolvimento e a aprendizagem motora.
D) na aptidão física e no rendimento padronizado, para uma concepção que contemple todas as dimensões envolvidas em cada prática corporal.
E) em uma concepção que contemple todas as dimensões envolvidas em cada prática corporal, para outra que enfatize o rendimento padronizado.
Próximo:
EXERCÍCIOS - Exercício 201
Vamos para o Anterior: Exercício 199
Tente Este: Exercício 297
Primeiro: Exercício 1
VOLTAR ao índice: Educação física