Procura

Administração geralDiversos


EXERCÍCIOS - Exercício 190

  • (IADES 2014)

De acordo com o estudo sobre o macroambiente de marketing, ou seja, o ambiente externo da empresa, assinale a alternativa correta.


A) O ambiente externo pode ser modificado pelo profissional de marketing , já que é algo controlável pela empresa. Ele pode analisar esse ambiente para que consiga aproveitar algumas oportunidades de mercado.

B) A análise do ambiente externo é extremamente importante para o profissional de marketing , pois mesmo que ele não possa controlá-lo, consegue identificar variáveis importantes para o desenvolvimento de estratégias de mercado.

C) A gestão estratégica de mercado consegue influenciar o comportamento do consumidor, no processo de decisão de compra, apenas controlando as variáveis do ambiente externo da empresa.

D) A gestão estratégica de mercado consegue influenciar o comportamento do consumidor, no processo de decisão de compra, apenas controlando as variáveis do ambiente externo da empresa, e também desenvolvendo uma boa pesquisa de necessidades desse consumidor.

E) Número de atendimentos e serviços mais requeridos são exemplos de variáveis da análise do ambiente externo.


Próximo:
EXERCÍCIOS - Exercício 191

Vamos para o Anterior: Exercício 189

Tente Este: Exercício 209

Primeiro: Exercício 1

VOLTAR ao índice: Administração geral






Cadastre-se e ganhe o primeiro capítulo do livro.
+
((ts_substr_ig=0.00ms))((ts_substr_id=57.96ms))((ts_substr_m2=0.00ms))((ts_substr_p2=0.57ms))((ts_substr_c=1.26ms))((ts_substr_im=0.78ms))
((total= 61ms))