Administração geralDiversos
- (IADES 2014)
De acordo com o estudo sobre o macroambiente de marketing, ou seja, o ambiente externo da empresa, assinale a alternativa correta.
A) O ambiente externo pode ser modificado pelo profissional de marketing , já que é algo controlável pela empresa. Ele pode analisar esse ambiente para que consiga aproveitar algumas oportunidades de mercado.
B) A análise do ambiente externo é extremamente importante para o profissional de marketing , pois mesmo que ele não possa controlá-lo, consegue identificar variáveis importantes para o desenvolvimento de estratégias de mercado.
C) A gestão estratégica de mercado consegue influenciar o comportamento do consumidor, no processo de decisão de compra, apenas controlando as variáveis do ambiente externo da empresa.
D) A gestão estratégica de mercado consegue influenciar o comportamento do consumidor, no processo de decisão de compra, apenas controlando as variáveis do ambiente externo da empresa, e também desenvolvendo uma boa pesquisa de necessidades desse consumidor.
E) Número de atendimentos e serviços mais requeridos são exemplos de variáveis da análise do ambiente externo.
Próximo:
EXERCÍCIOS - Exercício 191
Vamos para o Anterior: Exercício 189
Tente Este: Exercício 209
Primeiro: Exercício 1
VOLTAR ao índice: Administração geral