PedagogiaDiversos (2)
- (FCM 2016)
Quando analisamos a função social da escola (a educação
através de ensino), damos conta de que a atuação da coordenação
pedagógica e, consequentemente, do Assistente
de Alunos, dá-se no campo da mediação. Neste contexto, é
preciso atentar para a necessária articulação entre a pedagogia
de sala de aula e a pedagogia institucional, uma vez
que, no fundo, o que está em questão é a mesma tarefa: a
formação humana.
VASCONCELLOS, Celso dos Santos. Coordenação do Trabalho Pedagógico: do projeto político-pedagógico
ao cotidiano da sala de aula. São Paulo: Libertad, 2002. p.88
Considerando, então, que quem gere a prática pedagógica de sala de aula é o professor, o assistente de alunos, para ajudá-lo, deve estabelecer uma dinâmica interativa que facilite o avanço. Analise as afirmativas abaixo e marque ( V) para verdadeiro ou ( F) para falso: ( )Acolher o professor em sua realidade, em suas angústias, reconhecimento das necessidades e das dificuldades. ( )Fazer a crítica dos acontecimentos, ajudando a compreender a própria participação do professor no problema, a perceber as suas contradições. ( )Buscar ter pseudo-superações e inserção na ideologia dominante. ( )Engendrar disponibilizando subsídios para resoluções de problemas. A sequência correta é
A) F, F, V, F.
B) V, F, F, V.
C) V, V, F, V.
D) F, V, V, F.
E) V, F, V, F.
Próximo:
EXERCÍCIOS - Exercício 35
Vamos para o Anterior: Exercício 33
Tente Este: Exercício 325
Primeiro: Exercício 1
VOLTAR ao índice: Pedagogia