Procura

PedagogiaDiversos (2)


EXERCÍCIOS - Exercício 266

  • (IBFC 2015)

Transformar o Ensino Religioso em disciplina implicou definir-lhe objeto e objetivos próprios, pois havia que se considerar as duas áreas nas quais este componente está envolvido: educação escolar pública e religião. Com base no PCNER - Parâmetros Curriculares Nacionais para o Ensino Religioso, analise as afirmativas a seguir:

I. A estratégia utilizada pelos organizadores do PCNER foi mudar o conceito do termo religião, isto é, substituíram o sentido tradicional de religião, que é “religar” a Deus para o sentido de “reler”, ou seja, religião no sentido de releitura.

II. Há uma marcada insistência na ideia de que a religião é inerente ao ser humano e que a tarefa da escola é explicitar o fenômeno religioso nas suas mais diversas manifestações possibilitando o estabelecimento de diálogo entre as religiões.

III. Desde a publicação do PCNER, em 1997 , o fenômeno religioso é o objeto de estudo do ensino religioso.

Assinale a alternativa que apresenta as afirmativas corretas:




A) I e II

B) I e III

C) II e III

D) I, II e III


Próximo:
EXERCÍCIOS - Exercício 267

Vamos para o Anterior: Exercício 265

Tente Este: Exercício 275

Primeiro: Exercício 1

VOLTAR ao índice: Pedagogia






Cadastre-se e ganhe o primeiro capítulo do livro.
+
((ts_substr_ig=0.00ms))((ts_substr_id=4.47ms))((ts_substr_m2=0.00ms))((ts_substr_p2=0.57ms))((ts_substr_c=1.24ms))((ts_substr_im=0.74ms))
((total= 7ms))