Procura

PedagogiaDiversos (2)


EXERCÍCIOS - Exercício 417

  • (Prefeitura de Betim - MG 2015)

Com base nos Parâmetros Curriculares Nacionais de Matemática, avalie as afirmativas a seguir.
I. Quando o professor consegue identificar a causa do erro, ele planeja a intervenção adequada para auxiliar o aluno a avaliar o caminho percorrido.
II. As crianças, no primeiro ciclo, trazem consigo uma bagagem de noções informais sobre numeração, medida, espaço e forma, construídas em sua vivência cotidiana, que funcionarão como elementos de referência para o professor na organização das formas de aprendizagem.
III. No segundo ciclo, os alunos ampliam conceitos já trabalhados no ciclo anterior (como o de número natural, adição, medida), estabelecem relações que os aproximam de novos conceitos (como o de número racional), aperfeiçoam procedimentos conhecidos (contagem, medições) e constroem novos (como cálculos envolvendo proporcionalidade).
IV. Uma das possibilidades de ensino de Geometria consiste em criar oportunidades para que o aluno perceba e valorize sua presença em elementos da natureza e em criações do homem.

É CORRETO o que se afirma em.


A) I, apenas.

B) I e II, apenas.

C) III e IV, apenas.

D) I, II, III e IV.


Próximo:
EXERCÍCIOS - Exercício 418

Vamos para o Anterior: Exercício 416

Tente Este: Exercício 307

Primeiro: Exercício 1

VOLTAR ao índice: Pedagogia






Cadastre-se e ganhe o primeiro capítulo do livro.
+
((ts_substr_ig=0.00ms))((ts_substr_id=5.67ms))((ts_substr_m2=0.00ms))((ts_substr_p2=0.54ms))((ts_substr_c=0.84ms))((ts_substr_im=0.93ms))
((total= 8ms))