Procura

ArquivologiaDefinições / fases da gestão de documentos


EXERCÍCIOS - Exercício 423

  • (IBFC 2022)

Sobre gestão de documentos, analise as afirmativas abaixo.
I. A gestão de documentos é uma atividade estratégica na constituição do acervo arquivístico, pois define o ciclo vital dos documentos, estabelecendo aqueles que após o uso administrativo pelos setores podem ser eliminados, os que serão transferidos ao arquivo, a temporalidade de guarda e sua destinação final: eliminação ou guarda permanente.
II. A gestão de documentos se relaciona internamente com a área de conservação, pois muitas das definições da gestão são o ponto de partida para o desenvolvimento do trabalho de conservação, que irá hierarquizar suas prioridades de acordo com o suporte da informação, o seu volume físico e o tempo de guarda dos documentos.
Assinale a alternativa correta.


A) Apenas a afirmativa I está correta

B) Apenas a afirmativa II está correta

C) As afirmativas I e II estão corretas

D) As afirmativas I e II não estão corretas


Próximo:
EXERCÍCIOS - Exercício 424

Vamos para o Anterior: Exercício 422

Tente Este: Exercício 150

Primeiro: Exercício 1

VOLTAR ao índice: Arquivologia






Cadastre-se e ganhe o primeiro capítulo do livro.
+