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ArquivologiaDefinições / fases da gestão de documentos


EXERCÍCIOS - Exercício 190

  • (CEFET-BA 2012)

A Lei n.º 8.159, de 8 de janeiro de 1991, que dispõe sobre a política nacional de arquivos públicos e privados, no Art. 1.º, diz que é dever do Poder Público a gestão documental e a proteção especial a documentos de arquivos, como instrumento de apoio à administração, à cultura, ao desenvolvimento científico e como elementos de prova e informação.
Com base nesse texto, entende-se por gestão documental


A) o registro e a expedição dos documentos organizados por assunto.

B) a produção documental visando atender às prerrogativas da política nacional de arquivos.

C) a definição de prazos para recebimento e a expedição de documentos relativos às atividades do ano fiscal.

D) o controle de forma, prazos e localização de arquivamento com vistas à boa organização do expediente administrativo para o credenciamento de rotinas específicas da administração.

E) o conjunto de procedimentos e operações técnicas referentes a sua produção, tramitação, uso, avaliação e arquivamento em fase corrente e intermediária, visando à sua eliminação ou a seu recolhimento para guarda permanente.


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