ArquivologiaDefinições / fases da gestão de documentos
- (FAEPESUL 2019)
Dentre os objetivos da gestão de documentos, busca-se a eficiência nos procedimentos de gerenciamento de arquivos organizacionais, portanto, a gestão de documentos tem a finalidade de:
I. Assegurar a eliminação dos documentos que não apresentam valor administrativo, legal, fiscal e técnico.
II. Assegurar o uso adequando da reprografia e garantir que a informação arquivística não seja consultada por terceiros.
III . Contribuir para a preservação dos documentos que apresentam valor histórico e cultural.
IV . Assegurar eficientemente, a produção, a administração e a destinação de documentos.
Assinale a alternativa que apresenta as afirmativas
corretas.
A) Apenas as afirmativas I, III e IV estão corretas.
B) Apenas as afirmativas III e IV estão corretas.
C) Apenas as afirmativas I, II e III estão corretas.
D) Apenas as afirmativas II, III e IV estão corretas.
E) Apenas as afirmativas II e III estão corretas.
Próximo:
EXERCÍCIOS - Exercício 349
Vamos para o Anterior: Exercício 347
Tente Este: Exercício 168
Primeiro: Exercício 1
VOLTAR ao índice: Arquivologia