ArquivologiaDefinições / fases da gestão de documentos
- (Dédalus Concursos 2019)
A gestão de documentos deve ser vista como um macroprocesso, em que deve ser tomada uma série de medidas administrativas para a racionalização e a obtenção de economia e eficiência nos procedimentos de gerenciamento de arquivos organizacionais. Constituem objetivos da gestão de documentos, exceto:
A) Assegurar, de modo eficiente, a produção, a administração e a destinação de documentos.
B) Garantir que a informação arquivística esteja disponível em tempo hábil, isto é, quando e onde for solicitada.
C) Assegurar o uso adequado da reprografia, processamento automatizado de dados e outras técnicas avançadas, econômicas e eficientes de gestão da informação.
D) Disponibilizar os documentos a quem deles necessitar, por meio de processo automatizado de dados ou outro.
E) Contribuir para o acesso e a preservação dos documentos que mereçam guarda permanente por seus valores histórico e científico.
Próximo:
EXERCÍCIOS - Exercício 348
Vamos para o Anterior: Exercício 346
Tente Este: Exercício 193
Primeiro: Exercício 1
VOLTAR ao índice: Arquivologia