ArquivologiaDefinições / fases da gestão de documentos
- (INSTITUTO AOCP 2019)
A respeito da Gestão Arquivística de Documentos, assinale a alternativa INCORRETA.
A) Realizar a Gestão Arquivística dos Documentos permite apoiar e documentar a elaboração de políticas e o processo de tomada de decisão nas instituições.
B) Recomenda-se que a Gestão Arquivística de Documentos digitais seja feita por meio de um Sistema Informatizado de Gestão Arquivística de Documentos – SIGAD.
C) A inserção de documentos audiovisuais, iconográficos, sonoros e musicais não pode ser prevista em programas de gestão arquivística de documentos, uma vez que a gestão trata apenas de documentos textuais.
D) A gestão documental é dever do poder público, bem como a proteção especial a documentos de arquivos, como instrumento de apoio à administração, à cultura, ao desenvolvimento científico e como elementos de prova e informação.
E) A gestão documental compreende os processos que vão desde a produção dos documentos até sua destinação, envolvendo as etapas de classificação e avaliação, que são consideradas as mais importantes na implantação de um plano de gestão documental.
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