Procura

ArquivologiaDefinições / fases da gestão de documentos


EXERCÍCIOS - Exercício 335

  • (INSTITUTO AOCP 2019)

A respeito da Gestão Arquivística de Documentos, assinale a alternativa INCORRETA.


A) Realizar a Gestão Arquivística dos Documentos permite apoiar e documentar a elaboração de políticas e o processo de tomada de decisão nas instituições.

B) Recomenda-se que a Gestão Arquivística de Documentos digitais seja feita por meio de um Sistema Informatizado de Gestão Arquivística de Documentos – SIGAD.

C) A inserção de documentos audiovisuais, iconográficos, sonoros e musicais não pode ser prevista em programas de gestão arquivística de documentos, uma vez que a gestão trata apenas de documentos textuais.

D) A gestão documental é dever do poder público, bem como a proteção especial a documentos de arquivos, como instrumento de apoio à administração, à cultura, ao desenvolvimento científico e como elementos de prova e informação.

E) A gestão documental compreende os processos que vão desde a produção dos documentos até sua destinação, envolvendo as etapas de classificação e avaliação, que são consideradas as mais importantes na implantação de um plano de gestão documental.


Próximo:
EXERCÍCIOS - Exercício 336

Vamos para o Anterior: Exercício 334

Tente Este: Exercício 332

Primeiro: Exercício 1

VOLTAR ao índice: Arquivologia






Cadastre-se e ganhe o primeiro capítulo do livro.
+