Procura

ArquivologiaDefinições / fases da gestão de documentos


EXERCÍCIOS - Exercício 115

  • (CEFET-MG 2014)

De acordo com as Diretrizes para a Gestão Arquivística do Correio Eletrônico Corporativo, publicadas pela Câmara Técnica de Documentos Eletrônicos do Conselho Nacional de Arquivos em 2012, captura é definida como


A) propriedade de um documento arquivístico de permitir acesso ao seu conteúdo e ao seu significado.

B) incorporação de um documento ao sistema de gestão arquivística, por meio de registro, classificação e arquivamento.

C) área de armazenamento de um usuário no serviço de correio eletrônico, que contém as pastas Caixa de entrada, e Mensagens Enviadas.

D) qualidade de um documento ser exatamente aquele que foi produzido, sem sofrer alteração, corrompimento e adulteração.

E) programa executável destinado a auxiliar o usuário na realização de determinadas tarefas num computador, como, por exemplo, os processadores de texto (Word) e as planilhas (Excel).


Próximo:
EXERCÍCIOS - Exercício 116

Vamos para o Anterior: Exercício 114

Tente Este: Exercício 33

Primeiro: Exercício 1

VOLTAR ao índice: Arquivologia






Cadastre-se e ganhe o primeiro capítulo do livro.
+