ArquivologiaDefinições / fases da gestão de documentos
- (FUNDEP (Gestão de Concursos) 2019)
Leia o texto a seguir.
“Há três fases no planejamento de um programa de manutenção de acervos: a reunião das informações, a formulação de políticas e de procedimentos para orientar o programa de manutenção de acervo e a seleção e organização dos projetos.”
OGDEN, Sherelyn. Planejamento . 2. ed. Rio de Janeiro:
Projeto Conservação Preventiva em Biblioteca e Arquivos:
Arquivo Nacional, 2001. p. 22. (grifo nosso)
Considerando o trecho em destaque, analise as seguintes afirmativas.
I. As diretrizes devem adaptar-se à equipe e aos recursos financeiros da instituição, de modo que as opções de procedimento reflitam objetivos realistas e possíveis de serem atingidos.
II. As diretrizes devem apresentar as opções de procedimento disponíveis na instituição para cada problema e incluir instruções passo-a-passo para cada opção.
Assinale a alternativa correta.
A) As afirmativas I e II são verdadeiras.
B) As afirmativas I e II são falsas.
C) A afirmativa I é verdadeira, e II é falsa.
D) A afirmativa I é falsa, e II é verdadeira.
Próximo:
EXERCÍCIOS - Exercício 330
Vamos para o Anterior: Exercício 328
Tente Este: Exercício 353
Primeiro: Exercício 1
VOLTAR ao índice: Arquivologia