Procura

Educação físicaRelação educação física escolar e esporte


EXERCÍCIOS - Exercício 139

  • (IBGP 2021)

Para Vago (2009), o predomínio do esporte como conteúdo dos programas escolares de educação física produz um efeito perverso na formação cultural dos estudantes.
São efeitos perversos descritos, EXCETO:


A) “Analfabetismo” em outras práticas corporais da cultura, como os jogos coletivos.

B) “Analfabetismo” em outras práticas corporais da cultura, como as danças.

C) “Analfabetismo” em outras práticas corporais da cultura, como a ginástica (como arte de exercitar o corpo).

D) “Analfabetismo” em outras práticas corporais da cultura, como a capoeira.


Próximo:
EXERCÍCIOS - Exercício 140

Vamos para o Anterior: Exercício 138

Tente Este: Exercício 234

Primeiro: Exercício 1

VOLTAR ao índice: Educação física






Cadastre-se e ganhe o primeiro capítulo do livro.
+