Educação físicaRelação educação física escolar e esporte
- (OBJETIVA 2019)
A respeito do esporte como direito humano, marcar C para as afirmativas Certas, E para as Erradas e, após, assinalar a alternativa que apresenta a sequência CORRETA:
( ) Em relação ao corpo que pratica esporte, a nossa estrutura social e o nosso modo de vida levaram a sociedade a atribuir ao rendimento físico um dos valores mais importantes. No mundo esportivista, um atleta vale quanto rende, e render significa produzir mais, fazer mais, ganhar mais, todos os componentes que possam gerar mais lucro. ( ) Formar e formatar corpos esplêndidos exigiu da formação profissional de Educação Física/Esporte um padrão de “corpo perfeito”, eliminando da prática esportiva o “corpo possível”. Isto porque nem sempre é perfeito em seu rendimento e, por essa razão, muitas vezes um professor descarta das aulas de Educação Física na escola para não atrapalhar o desenvolvimento dos conteúdos, desrespeitando o seu direito à prática. ( ) O corpo para ser adestrado no rendimento, necessita receber ordens do tipo: correr dez voltas ao redor da quadra, chutar cinquenta vezes na direção do gol. Se isto funciona para os objetivos da profissionalização de um atleta, é o modelo mais adequado para o desenvolvimento do repertório motor de crianças na escola.
A) C - C - E.
B) E - C - C.
C) C - E - E.
D) E - C - E.
Próximo:
EXERCÍCIOS - Exercício 60
Vamos para o Anterior: Exercício 58
Tente Este: Exercício 277
Primeiro: Exercício 1
VOLTAR ao índice: Educação física