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Educação físicaRelação educação física escolar e esporte


EXERCÍCIOS - Exercício 21

  • (SELECON 2019)

Moura (2005) apresenta uma crítica à construção social do futebol que reserva lugar de destaque aos homens em relação às mulheres. Os estudos do autor apontam que a família e a escola são ambientes que colaboram para uma ideologia sexista, e que o domínio social dos homens em relação às mulheres no futebol na maior parte do planeta pode acontecer, dentre outras coisas, quando há:


A) delimitação da esfera espaço-temporal e sensoriomotora da criança, em detrimento de estímulos variados, condições que podem limitar o leque de referência de escolhas diversas no mundo em que vive a criança

B) prevalência dos homens nos espaços acadêmicos que pensam o esporte como um lugar hegemonicamente masculino

C) o incentivo às crianças, sejam do sexo masculino ou feminino, para praticar as atividades motoras que desejarem, independente das influências externas que incidem sobre elas

D) delimitação dos espaços públicos por estados e municípios para que meninos e meninas dediquem-se a práticas corporais próprias para cada gênero


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