Educação físicaRelação educação física escolar e esporte
- (VUNESP 2019)
Segundo Magill (2002), a variação de condições de prática durante a execução de habilidades fechadas deve ser levada em consideração para melhor desenvolvê-las. As condições futuras de desempenho para as habilidades fechadas incluem condições reguladoras estáveis e relativamente previsíveis, entretanto, as características não reguladoras provavelmente serão novas.
Pensando nas características reguladoras e não reguladoras de uma habilidade fechada, para melhor fixar essa habilidade é necessário que o instrutor
A) estimule somente as características reguladoras, deixando que as não reguladoras aconteçam espontaneamente em situações reais de jogo.
B) mantenha as características reguladoras constantes, ao mesmo tempo em que varia as características não reguladoras.
C) mantenha as características não reguladoras constantes, ao mesmo tempo em que varia as características reguladoras.
D) mantenha tanto as características reguladoras, quanto as não reguladoras constantes.
E) varie constantemente tanto as características reguladoras, quanto as não reguladoras.
Próximo:
EXERCÍCIOS - Exercício 19
Vamos para o Anterior: Exercício 17
Tente Este: Exercício 279
Primeiro: Exercício 1
VOLTAR ao índice: Educação física