Procura

PedagogiaTemas contemporâneos: bullying violência o papel da escola a escolha da profissão transtornos alimentares na adolescência família escolhas sexuais


EXERCÍCIOS - Exercício 26

  • (CESPE 2017)

A construção de identidades de gêneros sem preconceitos passa pelo pleno entendimento do conceito de corpo e deve fazer parte dos objetivos do processo ensino-aprendizagem nas aulas de educação física escolar. Para assegurar a consecução desses objetivos nas aulas de educação física, o professor deve


A) enfatizar o desenvolvimento do corpo a partir dos elementos biológicos e fisiológicos que definem meninos e meninas.

B) programar atividades físicas mais harmoniosas para as meninas e esportes de contato físico para os meninos.

C) manter as meninas separadas dos meninos até elas incorporarem as habilidades motoras para proteção pessoal.

D) combater a ideia de que determinados esportes são exclusivos de um único gênero.

E) preservar a integridade física das meninas, separando-as dos meninos.


Próximo:
EXERCÍCIOS - Exercício 27

Vamos para o Anterior: Exercício 25

Tente Este: Exercício 88

Primeiro: Exercício 1

VOLTAR ao índice: Pedagogia






Cadastre-se e ganhe o primeiro capítulo do livro.
+
((ts_substr_ig=0.00ms))((ts_substr_id=3.01ms))((ts_substr_m2=0.00ms))((ts_substr_p2=0.58ms))((ts_substr_c=1.25ms))((ts_substr_im=0.82ms))
((total= 6ms))