Procura

PedagogiaTemas contemporâneos: bullying violência o papel da escola a escolha da profissão transtornos alimentares na adolescência família escolhas sexuais


EXERCÍCIOS - Exercício 61

  • (IF-ES 2019)

“[…] não existe um ser humano igual ao outro. Cada um possui uma biologia própria, assim como suas próprias vivências psicológicas. Cada pessoa é um ser humano especial, com suas habilidades e dificuldades.” (SILVA, 2010, p. 75).
Estão listados, a seguir, alguns comportamentos frente ao bullyingsofrido, apresentados pela autora, EXCETOa alternativa:


A) Algumas vítimas buscam ajuda em profissionais da área de saúde mental, visando adquirir habilidades específicas no trato com o outro.

B) Muitas vítimas revelam traço de personalidade de que, até então, não tinham consciência: a capacidade de serem resilientes.

C) Alguns jovens carregam consigo os traumas da vitimização para a vida adulta. Tornam-se adultos ansiosos, inseguros, depressivos ou mesmos agressivos.

D) Algumas vítimas transferem para o agressor a culpa do bullying , desenvolvendo a Síndrome de Estocolmo.

E) Uma parcela de crianças e adolescentes pode desenvolver transtornos psiquiátricos sérios, como pânico, depressão, bulimia, compulsão, anorexia, ansiedade generalizada, fobias e psicoses.


Próximo:
EXERCÍCIOS - Exercício 62

Vamos para o Anterior: Exercício 60

Tente Este: Exercício 29

Primeiro: Exercício 1

VOLTAR ao índice: Pedagogia






Cadastre-se e ganhe o primeiro capítulo do livro.
+
((ts_substr_ig=0.00ms))((ts_substr_id=1.99ms))((ts_substr_m2=0.00ms))((ts_substr_p2=0.78ms))((ts_substr_c=0.99ms))((ts_substr_im=0.87ms))
((total= 5ms))