Procura

PedagogiaTemas contemporâneos: bullying violência o papel da escola a escolha da profissão transtornos alimentares na adolescência família escolhas sexuais


EXERCÍCIOS - Exercício 31

  • (FCM 2016)

A questão disciplinar na escola possui interfaces com diversas dimensões da realidade, exigindo um enfrentamento concreto em sala de aula, onde a capacidade gestora do professor é exigida. Mediante a manifestação de indisciplina, podem ser possibilidades de intervenção, EXCETO:


A) Buscar a desalienação da relação pedagógica, revendo o conceito de disciplina e criando vínculos com os alunos.

B) Trabalhar com sanções por reciprocidade, ou seja, aquelas que têm a ver com o ato cometido, visando a restabelecer o elo rompido.

C) Tomar distância da situação, não reagir às provocações, substituindo a ação agressiva pela comunicação ponderada, trazendo a discussão para o nível simbólico.

D) Oferecer uma adequada estrutura em sala de aula, apresentando e combinando regras de convivência, buscando manter o que foi combinado, cuidando da organização do ambiente.

E) Minimizar as possibilidades no âmbito da ação, encaminhando o aluno problema sempre para a coordenação para que a mesma acompanhe o seu comportamento e/ou, em determinados casos, ficar com o aluno em sala sem ter que enfrentar o problema, evitando embates.


Próximo:
EXERCÍCIOS - Exercício 32

Vamos para o Anterior: Exercício 30

Tente Este: Exercício 106

Primeiro: Exercício 1

VOLTAR ao índice: Pedagogia






Cadastre-se e ganhe o primeiro capítulo do livro.
+
((ts_substr_ig=0.00ms))((ts_substr_id=1.33ms))((ts_substr_m2=0.00ms))((ts_substr_p2=0.73ms))((ts_substr_c=1.32ms))((ts_substr_im=0.84ms))
((total= 4ms))