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PedagogiaTemas contemporâneos: bullying violência o papel da escola a escolha da profissão transtornos alimentares na adolescência família escolhas sexuais


EXERCÍCIOS - Exercício 119

  • (VUNESP 2019)

Segundo Castro e Regattieri (2009), em nossa sociedade, a responsabilidade pela educação das crianças e dos adolescentes recai, legal e moralmente, sobre duas grandes agências socializadoras: a família e a escola. Nesse sentido, pode-se dizer que a relação entre escola e família está presente, de forma compulsória, desde o momento em que a criança é matriculada no estabelecimento de ensino. A expressão interação escola-família baseia-se na ideia de reciprocidade e de influência mútua, considerando as especificidades e mesmo as assimetrias existentes nessa relação. Para tanto, as autoras afirmam que é necessário que haja, na escola, uma


A) abordagem comportamentalista entre família e escola.

B) postura tradicional no comando das ações.

C) abordagem relacional entre educação e contexto social.

D) comunicação que priorize as informações técnicas

E) ênfase no tratamento homogêneo e igualitário a todos os membros da comunidade escolar.


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