PedagogiaTemas contemporâneos: bullying violência o papel da escola a escolha da profissão transtornos alimentares na adolescência família escolhas sexuais
- (CESPE 2017)
A construção de identidades de gêneros sem preconceitos passa pelo pleno entendimento do conceito de corpo e deve fazer parte dos objetivos do processo ensino-aprendizagem nas aulas de educação física escolar. Para assegurar a consecução desses objetivos nas aulas de educação física, o professor deve
A) enfatizar o desenvolvimento do corpo a partir dos elementos biológicos e fisiológicos que definem meninos e meninas.
B) programar atividades físicas mais harmoniosas para as meninas e esportes de contato físico para os meninos.
C) manter as meninas separadas dos meninos até elas incorporarem as habilidades motoras para proteção pessoal.
D) combater a ideia de que determinados esportes são exclusivos de um único gênero.
E) preservar a integridade física das meninas, separando-as dos meninos.
Próximo:
EXERCÍCIOS - Exercício 27
Vamos para o Anterior: Exercício 25
Tente Este: Exercício 167
Primeiro: Exercício 1
VOLTAR ao índice: Pedagogia