Procura

PedagogiaA didática e o processo de ensino e aprendizagem (2)


EXERCÍCIOS - Exercício 137

  • (VUNESP 2020)

Em Diálogo entre ensino e aprendizagem, Weisz (2002) afirma que para terem valor pedagógico e serem consideradas boas situações de aprendizagem, as atividades propostas devem reunir algumas condições e respeitar alguns princípios.
De acordo com a autora, um desses princípios é o seguinte:



A) o conhecimento é interiorizado através dos sentidos e ativado pela ação física e perceptual, pois o conhecimento está “fora” dos sujeitos.

B) a informação deve ser oferecida de forma mais simples possível, uma de cada vez, para não confundir aqueles que aprendem.

C) o processo de ensino é baseado na cópia, no ditado, na memorização e na memória de curto prazo, acelerando o processo de alfabetização.

D) os alunos devem escrever “do seu jeito”, e o professor precisa esquivar-se de corrigir ou intervir com informações que interfiram na hipótese de escrita.

E) os alunos têm problemas a resolver e decisões a tomar em função do que se propõem produzir.


Próximo:
EXERCÍCIOS - Exercício 138

Vamos para o Anterior: Exercício 136

Tente Este: Exercício 20

Primeiro: Exercício 1

VOLTAR ao índice: Pedagogia






Cadastre-se e ganhe o primeiro capítulo do livro.
+
((ts_substr_ig=0.00ms))((ts_substr_id=2.44ms))((ts_substr_m2=0.00ms))((ts_substr_p2=0.60ms))((ts_substr_c=0.95ms))((ts_substr_im=0.96ms))
((total= 5ms))