Procura

PedagogiaA didática e o processo de ensino e aprendizagem (2)


EXERCÍCIOS - Exercício 222

  • (Prefeitura de Fortaleza - CE 2021)

Nilda Alves e Inês Barbosa de Oliveira, ao se debruçarem sobre o lugar da teoria e da prática em currículo, defendem que um processo não existe sem o outro. Nesse sentido, falam sobre “práticasteorias” e “aprenderensinar”. Nessa perspectiva, pensar e conceber a aprendizagemensino, segundo as autoras, é:


A) excluir as escolhas, os desejos e as possibilidades de todos os que estão neles envolvidos.

B) incluir as escolhas, os desejos e as possibilidades de todos os que estão neles envolvidos, tanto na definição formal do que deve ser ensinado quanto circunstancialmente, naquilo que efetivamente se faz.

C) incluir as escolhas, os desejos e as possibilidades apenas dos educadores, desconsiderando o que os estudantes trazem dos contextos em que vivem e das experiências que vivenciam.

D) incluir as escolhas, os desejos e as possibilidades dos gestores pedagógicos da escola, considerando as metas que devem ser alcançadas.


Próximo:
EXERCÍCIOS - Exercício 223

Vamos para o Anterior: Exercício 221

Tente Este: Exercício 479

Primeiro: Exercício 1

VOLTAR ao índice: Pedagogia






Cadastre-se e ganhe o primeiro capítulo do livro.
+
((ts_substr_ig=0.00ms))((ts_substr_id=5.27ms))((ts_substr_m2=0.00ms))((ts_substr_p2=0.72ms))((ts_substr_c=0.74ms))((ts_substr_im=0.78ms))
((total= 8ms))