PedagogiaA didática e o processo de ensino e aprendizagem (2)
- (VUNESP 2020)
Em Diálogo entre ensino e aprendizagem, Weisz (2002) afirma que para terem valor pedagógico e serem consideradas boas situações de aprendizagem, as atividades propostas devem reunir algumas condições e respeitar alguns princípios.
De acordo com a autora, um desses princípios é o seguinte:
A) o conhecimento é interiorizado através dos sentidos e ativado pela ação física e perceptual, pois o conhecimento está “fora” dos sujeitos.
B) a informação deve ser oferecida de forma mais simples possível, uma de cada vez, para não confundir aqueles que aprendem.
C) o processo de ensino é baseado na cópia, no ditado, na memorização e na memória de curto prazo, acelerando o processo de alfabetização.
D) os alunos devem escrever “do seu jeito”, e o professor precisa esquivar-se de corrigir ou intervir com informações que interfiram na hipótese de escrita.
E) os alunos têm problemas a resolver e decisões a tomar em função do que se propõem produzir.
Próximo:
EXERCÍCIOS - Exercício 138
Vamos para o Anterior: Exercício 136
Tente Este: Exercício 440
Primeiro: Exercício 1
VOLTAR ao índice: Pedagogia