Procura

PedagogiaA didática e o processo de ensino e aprendizagem (2)


EXERCÍCIOS - Exercício 392

  • (SELECON 2022)

Ao discutir a relação entre “diferença, aprendizagens e avaliação”, Maria Teresa Esteban faz um alerta: “... quando identificamos as diferentes aprendizagens realizadas pelos estudantes com não aprendizagem, por não corresponderem aos padrões escolares, a diferença justifica a desigualdade” (2010, p. 50). Para evitar tal situação, é preciso que professores e crianças:


A) construam com seus pares ações paliativas para a questão

B) recusem discussões sobre desigualdade na escola, a fim de não reforçar o problema

C) não ignorem a existência de diferentes culturas, reconhecendo-as como objeto de conhecimento

D) dialoguem e indaguem os processos de exclusão impostos aos estudantes cujos movimentos de aprendizagem são percebidos como caóticos


Próximo:
EXERCÍCIOS - Exercício 393

Vamos para o Anterior: Exercício 391

Tente Este: Exercício 474

Primeiro: Exercício 1

VOLTAR ao índice: Pedagogia






Cadastre-se e ganhe o primeiro capítulo do livro.
+
((ts_substr_ig=0.00ms))((ts_substr_id=5.39ms))((ts_substr_m2=0.00ms))((ts_substr_p2=0.58ms))((ts_substr_c=5.33ms))((ts_substr_im=0.81ms))
((total= 12ms))