Procura

PedagogiaA didática e o processo de ensino e aprendizagem (2)


EXERCÍCIOS - Exercício 298

  • (AMEOSC 2021)

Historicamente, o processo de ensino-aprendizagem tem sido caracterizado de formas diferentes, que vão desde a ênfase no papel do professor como transmissor de conhecimento, até as concepções atuais que concebem esse processo com um todo integrado que destaca o papel do educando.
Nesse último enfoque, considera-se a integração do cognitivo e do afetivo, do instrutivo e do educativo como requisitos psicológicos e pedagógicos essenciais, em que a concepção do processo ensino-aprendizagem é uma integração:


A) Dialética entre o instrutivo e o educativo que tem como propósito essencial contribuir para a formação integral da personalidade do aluno.

B) Informal entre o instrutivo e o educativo que tem como propósito essencial contribuir para a formação cognitiva da vida escolar do aluno.

C) Transmissora entre o instrutivo e o educativo que tem como propósito essencial contribuir para a formação integral da personalidade do aluno.

D) Unilateral entre o instrutivo e o educativo que tem como propósito essencial contribuir para a formação integral da personalidade do aluno.


Próximo:
EXERCÍCIOS - Exercício 299

Vamos para o Anterior: Exercício 297

Tente Este: Exercício 103

Primeiro: Exercício 1

VOLTAR ao índice: Pedagogia






Cadastre-se e ganhe o primeiro capítulo do livro.
+
((ts_substr_ig=0.00ms))((ts_substr_id=5.41ms))((ts_substr_m2=0.00ms))((ts_substr_p2=0.74ms))((ts_substr_c=1.18ms))((ts_substr_im=0.82ms))
((total= 8ms))