PedagogiaA didática e o processo de ensino e aprendizagem (2)
- (AMEOSC 2021)
Historicamente, o processo de ensino-aprendizagem tem sido caracterizado de formas diferentes, que vão desde a ênfase no papel do professor como transmissor de conhecimento, até as concepções atuais que concebem esse processo com um todo integrado que destaca o papel do educando.
Nesse último enfoque, considera-se a integração do cognitivo e do afetivo, do instrutivo e do educativo como requisitos psicológicos e pedagógicos essenciais, em que a concepção do processo ensino-aprendizagem é uma integração:
A) Dialética entre o instrutivo e o educativo que tem como propósito essencial contribuir para a formação integral da personalidade do aluno.
B) Informal entre o instrutivo e o educativo que tem como propósito essencial contribuir para a formação cognitiva da vida escolar do aluno.
C) Transmissora entre o instrutivo e o educativo que tem como propósito essencial contribuir para a formação integral da personalidade do aluno.
D) Unilateral entre o instrutivo e o educativo que tem como propósito essencial contribuir para a formação integral da personalidade do aluno.
Próximo:
EXERCÍCIOS - Exercício 299
Vamos para o Anterior: Exercício 297
Tente Este: Exercício 103
Primeiro: Exercício 1
VOLTAR ao índice: Pedagogia