Procura

PedagogiaA didática e o processo de ensino e aprendizagem (2)


EXERCÍCIOS - Exercício 395

  • (Prefeitura de Fortaleza - CE 2022)

Segundo Marilene Marzari (2010), o desafio para a didática no final do século XX consistia em ultrapassar a crítica e apontar alternativas de ensino mais coerentes com os interesses e necessidades educativas da maioria da população. No mesmo período dessas discussões, as perspectivas dos autores eram distintas, mas, segundo Mizukami et al. (2002), podem ser representadas por três teses que sintetizam os principais eixos de investigação e que, de certa forma, apontam consenso entre os pesquisadores da área de Didática.
Nesse sentido, marque a alternativa que não representa uma dessas teses.



A) O lócus da formação a ser privilegiado não mais é a universidade e sim a própria escola de educação básica.

B) O processo de formação continuada tem como referência o saber docente, o reconhecimento e a valorização desse saber.

C) A competência técnica e competência política são aspectos contrapostos, em que a prática pedagógica, por ser política, desvincula-se da competência técnica.

D) As etapas de desenvolvimento profissional no magistério, que se diferenciam entre aqueles que estão ingressando e os que têm experiência pedagógica.


Próximo:
EXERCÍCIOS - Exercício 396

Vamos para o Anterior: Exercício 394

Tente Este: Exercício 282

Primeiro: Exercício 1

VOLTAR ao índice: Pedagogia






Cadastre-se e ganhe o primeiro capítulo do livro.
+
((ts_substr_ig=0.00ms))((ts_substr_id=2.29ms))((ts_substr_m2=0.00ms))((ts_substr_p2=0.71ms))((ts_substr_c=1.08ms))((ts_substr_im=0.78ms))
((total= 5ms))