Procura

Educação físicaPolíticas públicas e educacionais em educação física


EXERCÍCIOS - Exercício 158

  • (EDUCA 2020)

São competências específicas de Educação Física para o Ensino Fundamental:
1. Compreender a origem da cultura corporal de movimento e seus vínculos com a organização da vida coletiva e individual. 2. Planejar e empregar estratégias para resolver desafios e aumentar as possibilidades de aprendizagem das práticas corporais, além de se envolver no processo de ampliação do acervo cultural nesse campo.
3. Refletir, criticamente, sobre as relações entre a realização das práticas corporais e os processos de saúde/doença, inclusive no contexto das atividades laborais. 4. Identificar as formas de produção dos preconceitos, compreender seus efeitos e combater posicionamentos discriminatórios em relação às práticas corporais e aos seus participantes. 5. Interpretar e recriar os valores, os sentidos e os significados atribuídos às diferentes práticas corporais, bem como aos sujeitos que delas participam. 6. Mobilizar práticas da cultura digital, diferentes linguagens, mídias e ferramentas digitais para expandir as formas de produzir sentidos (nos processos de compreensão e produção), aprender e refletir sobre o mundo e realizar diferentes projetos autorais.
Assinale a alternativa em que apresenta competências específicas de Educação Física.


A) 1, 2, 3, 4 e 6.

B) 1, 2, 3, 4, e 5.

C) 4, 5, e 6.

D) 2, 3, 4, 5 e 6.

E) 1, 3, 4, 5 e 6.


Próximo:
EXERCÍCIOS - Exercício 159

Vamos para o Anterior: Exercício 157

Tente Este: Exercício 154

Primeiro: Exercício 1

VOLTAR ao índice: Educação física






Cadastre-se e ganhe o primeiro capítulo do livro.
+
((ts_substr_ig=0.00ms))((ts_substr_id=5.41ms))((ts_substr_m2=0.00ms))((ts_substr_p2=0.63ms))((ts_substr_c=1.06ms))((ts_substr_im=0.91ms))
((total= 8ms))