Educação físicaPolíticas públicas e educacionais em educação física
- (Unoesc 2020)
Cada prática corporal propicia ao sujeito o acesso a uma dimensão de conhecimentos e de experiências aos quais ele não teria de outro modo. A vivência da prática é uma forma de gerar um tipo de conhecimento muito particular e insubstituível, e para que ela seja significativa, é preciso problematizar, desnaturalizar e evidenciar a multiplicidade de sentidos e significados que os grupos sociais conferem às diferentes manifestações da cultura corporal de movimento. A Educação Física é o componente curricular que tematiza as práticas corporais em suas diversas formas de codificação e significação social, entendidas como manifestações das possibilidades expressivas dos sujeitos, produzidas por diversos grupos sociais no decorrer da história. Assinale a alternativa que corresponde às seis unidades temáticas da Educação Física escolar, abordadas ao longo do Ensino Fundamental, conforme a BNCC:
A) Brincadeiras e jogos, esportes, ginásticas, danças, lutas, práticas corporais de movimento.
B) Brincadeiras e jogos, esportes, ginásticas, danças, lutas, práticas corporais de aventuras.
C) Jogos, esportes, ginásticas, danças, lutas, práticas corporais de movimento.
D) Brincadeiras e jogos, esportes, ginásticas, danças, capoeira, práticas corporais de movimento.
Próximo:
EXERCÍCIOS - Exercício 151
Vamos para o Anterior: Exercício 149
Tente Este: Exercício 29
Primeiro: Exercício 1
VOLTAR ao índice: Educação física